terça-feira, 10 de março de 2009

Suco de Luz

Feito de grãos germinados, frutas, legumes e vegetais, o suco de luz é um bioenergético com propriedades antioxidantes, anti-inflamatória, anti-cancerígena, benéfica para a circulação sangüínea, para o sistema imunológico, controlar o nível de colesterol, diabete, auxilia na desintoxicação do organismo, contendo 20 mil vezes mais nutrientes do que outros alimentos.
O suco de luz é tido como alimento vivo por conter uma grande quantidade de clorofila e, conseqüentemente, uma energia digna da luz do sol.
É um belo complemento para reenergizar o corpo, principalmente para quem vive em grandes metrópoles, onde o estresse e a má alimentação acabam consumindo toda nossa energia.

Para quem quiser aprender a fazer o suco, fica aqui a receita:

Coloque 2 maças picadas sem sementes no liquidificador junto com os legumes (cenoura, inhame e gembibre) e as hortaliças (folha de couve, chicória, hortelã) e um punhado de grãos. Bata tudo com a ajuda de um pepino que será usado como socador para ajudar a extrair o líquido que mora dentro dos vegetais e em seguida coe com um coador de pano. É indicado que se beba logo após o preparo.

Assista o vídeo que explica melhor o preparo do suco da luz:



Para germinar os grãos:

1. Coloque de 1 a 3 colheres de sopa de grãos em um vidro e cubra com água limpa e deixe de molho por uma noite (8 horas);
2. Cubra o vidro com um pedaço de filó e prenda com um elástico. Despeje a água e enxague bem sob a torneira;
3. Coloque o vidro inclinado num escorregor, num local sombreado e fresco;
4. Enxague pela manhã e noite. Nos dias de calor é necessário enxaguar mais vezes.
5. Consumir logo após o início do processo de germinação.

Sujestão para as sementes:
Todas as sementes comestivas pelo homem: girassol, painço, niger, colza, aveia, trigo, linhaça, arroz, centeio, gergelim, grão de bico, lentilha, amendoim, etc.

(clique nas imagens para ampliar)

Se eu fosse você, faria já!

2 comentários:

  1. aah, eu já ouvi falar, vi na globo se não me engano. eu vi uma foto, e a aparencia não é muito boa, na vdd me deu até um embrulho no estômago, parece sopa, sei lá, mas pelas qualidades que esse suco tem acho que vale a pena provar.

    ;*

    ResponderExcluir
  2. É... o gosto realmente não é dos melhores, mas faz um bem danado!

    ResponderExcluir