quinta-feira, 5 de março de 2009

Dicas de bem estar



Procure ter um horário fixo para dormir e acordar. Tenha em média, 6 a 8 horas de sono diários.
O corpo necessita dessas horas de descanso para poder se reorganizar e se restabelecer.
Procure dormir num local confortavel, sem televisão ou som.
Não leve uma vida sedentária. Faça alongamentos sempre que puder, e, se possível, procure praticar algum esporte ou exercer qualquer atividade física.
Tenha uma alimentação adequada e regrada. Coma frutas pela manhã no desjejum, antes mesmo de tomar seu café ou leite. Procure comer de 2 em duas horas, mas se não for possível, nunca se esqueça do café da manhã, pois é sua principal refeição.
No almoço, coma o suficiente. Não seja guloso pois o excesso de comida faz mal ao organismo. No jantar, procure comer menos e se abasteça com alimentos mais leves, dando preferência as verduras e legumes para facilitar a digestão durante a noite. O excesso de comida e comidas gordurosas e calóricas são mais difíceis de serem digeridas e atrapalham o sono. Comendo menos se tem um sono mais saudável.
Não se esqueça de fazer uma pequena pausa após o almoço. Não engula tudo depressa e volte correndo ao trabalho. Mastigue bem os alimentos e ao término, procure descansar por pelo menos 15 minutos.
Mantenha sua fé em dia, independente de sua religião. Se for católico reze, se for budista medite e assim por diante. Se não tiver religião, pelo menos agradeça a sua vida pelas coisas boas (mesmo nas horas ruins) e nunca perca a esperança, pois é isso que move as pessoas para frente.
Sempre que estiver num momento de aborrecimento, pense em alguma coisa boa durante uns 5 minutos, seja na pessoa que ama, nos seus amigos, numa balada boa, num dia de descanso na praia...
E procure sempre fazer o bem para as pessoas. Tudo o que vai, uma hora volta. Essa é a lei da vida!
Viva bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário