terça-feira, 24 de março de 2009

Mero desabafo

"A música renova a alma e evolui nossa espiritualidade"
(por Guzta Safer)


Partindo dessa premissa, vejo a música como um meio de comunicação entre o corpo físico e a alma. Um elo de energia, como o de uma oração ou uma meditação.
Acredito que cada estilo musical comunica nosso corpo/alma de uma maneira, cada uma para seu devido momento e, sendo assim, não deveriam existir barreiras dentro da música. Deveríamos todos enxergar como uma coisa só e fazer dela uma maneira saudavel de união.
Embora existam "coisas" que abomino, que não considero como música e sim uma prostituição dela, e como a própria palavra diz, quem da crédito para uma prostituta? Quem da valor pra isso? Na minha opinião, apenas os seres de nível inferior, que preferem viver na mediocridade, que passam pelo mundo de olhos fechados para sobreviverem numa "realidade" mais simples, mas fácil e menos recompensadora. Não que eu condene essas pessoas, cada um faz da sua vida o seu próprio filme.
Apesar de não concordar com esse estilo de vida, não condeno essas pessoas. Cada um faz a sua escolha e dentro disso conduzem seu modo de vida, construindo seu próprio filme a partir do que acreditam ser o melhor para si.
É... talvez essas pessoas sejam mais felizes do que outras que vivem a pensar... será?

(mero desabafo - por tchezar)

6 comentários:

  1. a musica é mesmo um modo de se expressar!

    gostei muito do seu blog.. se não for pedir demais, da uma olhadinha no meu:

    www.meninofabuloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adoro musica e as musicas fazem agente sentir o que quiser, ela é um canal com os sentimentos ou melhor um ativante deles.

    quando eu escuto algumas das minhas musicas preferidas, geralmente do beatles...parece que tudo muda. é um otimo programa nao fazer nada e ouvir uma musica...
    enfim, parabéns pelo blog.

    beijos.
    passa lá
    http://desnecessarioporemvalido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Também acho que gente ignorante ou simplória seja mais feliz.
    E abomino músicas como pagode,axé,forró,brega e sertanejo.
    Pra mim,é música de ignorante.

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  4. Acho q nao sao mais felizes nao, nao ter conteudo sempre te deixa em situação embaraçosa

    ResponderExcluir
  5. O que te chama mais atenção em uma música?
    O que vc ouve primeiro qdo vc ouve uma música?
    Posso ser idiota mas eu sempre analiso a letra primeiro...
    Geralmente gosto de músicas que consigo entender, músicas que falam um pouco de mim!
    Adoro suas músicas!!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. música é como luz, música é vida!!!! parabens pelo blog.

    ResponderExcluir