segunda-feira, 9 de março de 2009

Ronaldo é Gol


Quem diria... Ronaldo voltou pela 3ª vez, mesmo após mais uma cirurgia no joelho, mais escândalos, problemas, intrigas, julgamentos...
Pois é... ele voltou!
E voltou em grande estilo, mostrando que uma vez que se nasce com a estrela, sempre será estrela... Um fenômeno que não precisa nem estar em forma para marcar um gol no que talvez seja o maior clássico brasileiro e no último minuto de jogo.
Eu, como bom palmeirense, sou antes de tudo, amante do futebol e não escondo minha alegria em vê-lo voltar a jogar e marcar um belo gol, mesmo sendo justamente contra o meu time do coração.
Porque Ronaldo, acima de tudo, não marcou um simples gol... tudo bem, é óbvio que um gol no último minuto contra o arqui-rival de seu atual clube já é uma grande coisa. Mas ele foi além... Mostrou para o mundo que com garra, perseverança e amor pelo que faz, podemos alcançar o possível e o impossível...
E ficou provado, não foi a toda que nosso maior fenômeno dos últimos tempos foi considerado o melhor do mundo 3 vezes e é o maior artilheiro de todas as Copas do Mundo.
Sem dúvidas, é um verdadeiro fenômeno!
Que seu exemplo seja seguido.
E fica como lição: nunca duvide da capacidade de um ser humano!
Ainda mais um ser humano que assim como Pelé, Garrincha e Romário, nasceu iluminado pela estrela da bola. E que fique bem claro... Essa estrela só brilha quando fazemos valer, quando lutamos com o coração, com amor, com paixão, força e, acima de tudo, coragem! Um verdadeiro exemplo de superação, de que quando caímos, podemos sim levantar quantas vezes forem precisas.
Ronaldo provou mais uma vez que o brasileiro é o melhor do mundo no futebol. E por que não podemos ser os melhores do mundo na política, na educação, na vida?
Espero que nossos jovens tomem isso como exemplo, não só para o futebol, mas como um espelho de garra e vontade e quem sabe, assim, possam surgir novos fenômenos que façam nosso país também ser um novo fenômeno! E porque não o mundo todo também?
Somos o limite de nossas limitaçõs... O impossível nunca será nosso limite!

3 comentários:

  1. Uma estrela parecida com essa: http://images2.wikia.nocookie.net/Spongebob/images/thumb/6/64/PatrickStar.jpg/250px-PatrickStar.jpg
    mas ainda sim, uma estrela.

    ResponderExcluir
  2. Gostei quando, num entrevista, ele deixou a modéstia de lado e disse q fez o gol pq éh, realmente, isso q ele sabe fazer... Palmas pra ele ! Ele merece ... hsuahsuhuahsuha

    www.tonblogando.blogspot.com

    ResponderExcluir