sábado, 7 de março de 2009

Peace And Love

Sempre busco a honestidade, os bons sentimentos, as boas ações e intenções, ajudar com humildade e colaborar com o coração. Nem sempre minha ação é a mais sensata, porém, garanto que em pelo menos 90% das vezes faço o melhor e o resto, erro com o coração...
Já me disseram que quando erramos optando por ouvir nosso coração, não erramos tanto assim... Será que é verdade? Todo ato trás alguma conseqüência e o tempo nunca volta atrás...
Sempre me pergunto se estou no caminho certo, pois o que mais tenho visto por aí é exatamente o oposto... Pessoas agindo por impulso, tendo atitudes mesquinhas, de caráter egoísta e interesseiras.
São essas mesmas pessoas que vemos sorrindo todos os dias pelas ruas, pelos bares, etc... São essas mesmas pessoas que vemos com grana no bolso, com celular novo, carro bacana, rodeados de amigos...
E eu? Que procuro ser correto, agir sempre pelo lado do bem, pela coletividade? O que eu ganho? O que eu tenho?
Pois é... Durante anos e anos essas perguntas se conflitaram em minhas noites, junto à meu travesseiro...
Confesso que por vezes cheguei a oscilar em cair para o lado errado do muro... Mas, talvez, por sorte minha, meu muro é alto e me impediu de passar.
Hoje durmo tranqüilo, sabendo que tenho feito a minha parte. Feito o que eu acredito ser o certo.
Mesmo ouvindo coisas ruins por todos os lados, mesmo sabendo que tem muita gente procurando apenas me sacanear, que procura minha amizade por mero interesse, sigo o meu caminho, calado, fazendo, sem cobrar nada, tentando ao menos dar o meu exemplo para alguém. Sei que o mundo está doente... Ainda há esperança. Basta tentar-mos, basta ter consciência, fé e amor no coração.
É hora do desapego... Os bens materiais e as atitudes mascaradas são descartáveis.
O que fica de verdade é nossa honra, nossos sentimentos e tudo de bom que cultivamos durante toda a vida...


...a paz deve existir dentro de nós... não é algo para ser buscada e sim cultivada todos os dias...

"No plano pessoal, paz designa um estado de espírito isento de ira, desconfiança e de um modo geral todos os sentimentos negativos"

é o que tenho buscado... sempre...

2 comentários:

  1. Que bom que tenho você ao meu lado!!
    Me orgulho de ser sua amiga!!!!
    Te adoro!!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Ninguém deveria esperar reconhecimento por ser correto, gentil, educado... Isso é o mínimo que toda pessoa deveria trazer em si, mesmo que não seja essa a nossa realidade. E acredito que mais bençãos chegam para nós quando fazemos mais pelo mundo sem pensarmos: o que eu vou ganhar em troca?

    Mais importante do que o que você tem a ganhar é o que você tem a oferecer. O mundo seria um lugar melhor se as pessoas estivessem realmente interessadas em torná-lo um lugar melhor. Mas geralmente todo mundo acha que faz muito. E quando pensamos que fizemos muito, nós acabamos fazendo pouco. Só quando pensamos que foi insuficiente é que fazemos mais.

    Continue no lado branco da força e esqueça a recompensa por isso. Sorrir nem sempre é sinônimo de felicidade. Ter uma vida social agitada nem sempre significa ter amigos de verdade. Ter muito dinheiro não quer dizer não ter muitos problemas. E "se dar bem" raramente quer dizer que de fato a pessoa ficou por cima.

    Hehehehe... aproveite o momento de inspiração da guru Carol. Não é todo dia!

    Valeu pela visita. Beijos!

    ResponderExcluir