quinta-feira, 5 de março de 2009

Necessidade ou futilidade?



Há cerca de 6 anos atrás, ninguém imaginava que um aparelho como o iPod ou mesmo outros modelos de mp3 player´s pudessem vir a ser tão populares e desejados por um número imenso de pessoas. Voltando um pouco mais no tempo, antes da década de 90 o aparelho celular era totalmente longe da realidade da população.
Para a nova geração, é impossível imaginar a vida longe dos celulares, mp3´s, pc´s, etc. Em contrapartida, muitas pessoas acima dos 40 anos passaram mais da metade de suas vidas sem se imaginarem utilizando aparelhos como estes e hoje se vêem extremamente dependentes dos mesmos.
Se o celular nem se quer existia, não fazia falta alguma para essas pessoas. Então, por que atualmente ele se vê tão necessário em suas vidas?
O notório é que o ser humano, desde seus primórdios, sempre carregou consigo a necessidade de se comunicar, de se expressar de diversas maneiras, seja pela música, pela fala, pela escrita, por gestos. Talvez a grande sacada tenha sido de homens capazes de descobrir necessidades nas pessoas, antes mesmo de elas existirem.
Fica então uma questão. O homem, no desejo de suprir necessidades escraviza a si próprio ou ele simplesmente busca a sua evolução a fim de facilitar sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário