sexta-feira, 15 de maio de 2009

Que livro você seria?

Hoje o post vai ser diferente.
Peço até desculpas aos leitores, mas ando um pouco sem tempo para ponderar e escrever.
Então, hoje vou publicar um teste: "Que livro você é?"
Na realidade, "roubei" a idéia de outro blog: http://sofismo.wordpress.com. Aliás, um ótimo blog que vale a pena dar uma conferida.

Para fazer o teste, clique aqui!

Meu resultado foi este:

"O alquimista", de Paulo Coelho

Há alguém no seu bairro, na sua empresa ou mesmo na região que não te conheça? Bem, podem não te conhecer pessoalmente, mas já ouviram falar de você com certeza. Popular e carismático, você está para as pessoas ao seu redor o que os best-sellers estão para os leitores: todo mundo conhece, a maioria gosta e/ou admira, mas alguns torcem o nariz devido ao seu excesso de popularidade, ou, é preciso dizer, de superficialidade mesmo. Afinal, essa personalidade que agrada a todos pode ter um quê de falta de personalidade, não é não? Bem, de toda forma, você não se importa com isso. O que importa é compartilhar a sua experiência de vida – mística ou não – e atrair admiradores.


"O alquimista" (1988) é, possivelmente, a mais conhecida das obras de Paulo Coelho, o mago das vendas em livrarias brasileiras e internacionais. Fenômeno de popularidade, já vendeu quase 38 milhões de cópias em todo o mundo e foi publicado em cerca de 140 países. E, claro, ocupa a cabeceira de muita gente em busca de autoconhecimento e entretenimento esotérico.


E o que me contam? Qual o seu resultado? Comentem!


7 comentários:

  1. puutzz.. o meu deu "Carmen – Uma biografia", de Ruy Castro... disse que por ser biografia de uma pessoa dinâmica e por ter várias história etc iehahioeahi
    maluco isso.
    boa idéia.
    teh+
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei um tanto quanto assustada. Como é que essas coisas dão certo? :o
    O meu deu Memórias Póstumas de Brás Cubas e Antologia Poética de Carlos Drummond de Andrade.

    Acho que nem preciso de um psicólogo mais.rs

    ;)

    ResponderExcluir
  3. "A paixão segundo GH", de Clarice Lispector

    Você é daqueles sujeitos profundos. Não que se acham profundos – profundos mesmo. Devido às maquinações constantes da sua cabecinha, ao longo do tempo você acumulou milhões de questionamentos. Hoje, em segundos, você é capaz de reconsiderar toda a sua existência. A visão de um objeto ou uma fala inocente de alguém às vezes desencadeiam viagens dilacerantes aos cantos mais obscuros de sua alma. Em geral, essa tendência introspectiva não faz de você uma pessoa fácil de se conviver. Aliás, você desperta até medo em algumas pessoas. Outras simplesmente não o conseguem entender.
    Assim é também "A paixão segundo GH", obra-prima de Clarice Lispector amada-idolatrada por leitores intelectuais e existencialistas, mas, sejamos sinceros, que assusta a maioria. Essa possível repulsa, porém, nunca anulará um milésimo de sua força literária. O mesmo vale para você: agrada a poucos, mas tem uma força única.


    Gostei :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. oooii vim agradecer por visitar meu blog e deixar um comentário!
    obrigada!! =)
    e te convidar a voltar sempre!


    achei o blog mto bacana viu!!
    bjx

    ResponderExcluir
  5. Ah, gente, que maravilha! Vou fazer o teste!

    Agora, se sair alguma coisa do Paulo Coelho, vou ficar abusada! ¬¬'

    heuheuheu!

    Gostei não. Ninguém merece ser esse livro. Nem quaisquer dele. :P

    espelhoinverso.blogspot.com

    (Volto para dizer!)

    ResponderExcluir
  6. Fala sério... ¬¬'

    O mesmo livro que vc. ¬¬'

    Detesssto Paulo C.

    ResponderExcluir
  7. "Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis e depois, de novo, "A paixão segundo GH", de Clarice Lispector!

    ResponderExcluir