sábado, 11 de abril de 2009

O ser mais inteligente

...Tudo gira em torno de imagem. E assim se fez a nossa sociedade...
A vida se constrói baseada em conceitos que nos induzem desde criança, inconsciente e inocente, onde aprendemos a viver nos preocupando em criar e zelar uma imagem que seja aceita pela sociedade, que se encaixe nos padrões de beleza, de moda e comportamento.
Acabamos esquecendo que o mais importante é o que está em nosso interior e nas sinceras intenções, na simplicidade de viver, nos simples gestos, na autenticidade de cada ser, e, acabamos por fazer exatamente o oposto. Nos complicamos e nos fazemos complicados para nos sentir-mos todos iguais, semelhantes para sermos apenas aceitos.
Esse é o que chamamos de ser humano, o único animal racional, o ser mais inteligente da Terra...

8 comentários:

  1. A duras penas descobri isso. Hoje, as coisas simples da vida me são mais satisfatórias, minhas preocupações me fazem lembrar que tenho outras coisas mais importantes para pensar. Se não posso dizer que sou uma pessoa plenamente feliz, pq acho dificil alguém conseguir alcançar esse grau, posso dizer que sou muito muito mais feliz do que antes.

    ResponderExcluir
  2. Tem muita gente que se perde nesse lançe. A imagem é algo legal se bem trabalhada e com cuidado pra não perder a verdadeira essencia pessoal.

    =)

    ResponderExcluir
  3. Acho que não é diífcil se voltar pra dentro,difícil é conseguir o equilibrio.Não dá pra viver em seu interior,valorizando oque é interno e esquecendo o resto.Verdade que as pessoas valorizam mais oque vêem.mas não podemos culpa-las.Também não podemos cuidar só do interior e esquecer do que nos cerca:uma sociedade dura ,preconceituosa,que vê primeiro como você parece pra só então como você é.
    Muitas coisas de ,fato, vem desde nossa infância.Talvez ,por isso seja tão difícil combatê-las.Certos conceitos sejam eles de beleza,felicidade ou do que é ou não importante
    nos são passados como veradeiros ou certos e nem sempre conseguimos nos desfazer deles após desenvolver-mos senso crítico.Então, parabéns aos que conseguem se desvencilhar desses conceitos...ou melhor:preconceitos
    www.conversacommmeusbotoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Desde crianças somos obrigadas a ser de um jeito, o jeito determinado e denominado "correto" para a sociedade.
    Crescemos tendo nossos limites, sem poder fazer o que realmente qeremos, o que realmente gostamos, deixando de ter a nossa felicidade. As vezes, não comemos chocolate por achar que iremos ficar super gordos e não seremos aceitos por todos, as vezes achamos que é melhor ficarmos sérios e não fazer palhaçadas para não correr o risco de passar como idiotas para a sociedade.
    Perdemos tempo seguindo esses conceitos, e não ganhamos nada em troca. Muito pelo contrário, até perdemos muitas coisas boas por agir dessa forma.
    E depois dizem que nós somos os mais inteligentes da espécie, mas na verdade, muitas vezes, nós somos destruidores de vidas.

    ResponderExcluir
  6. Uma imagem vale por mil palavras, mas duas palavras podem desencadear o sucesso: "Flexada Ligeira" (com "x" mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Se a questão é palavra sei que uma imagem vale por mil palavras, mas duas palavras podem desencadear o sucesso: "Flexada Ligeira" (com "x") AGUARDE ... VEJA MAIS NO BLOG:
    http://fotografodeemocoes.blogspot.com

    P.S. No Blogger tem uma relação de seguidores, aqui não

    ResponderExcluir
  8. Lindo e sensível texto.
    E o mais incrível é que as pessoas não percebem que o interior reflete o exterior.
    Quer saber como está seu emocional, é só observar seus relacionamentos, seu trabalho, sua vida faíliar e por aí vai.

    ResponderExcluir