terça-feira, 16 de junho de 2009

Aos meus leitores

Primeiramente queria me desculpar pela ausência aqui no blog.
Passei por um período introspectivo e um tanto atarefado. Acabei ficando sem tempo para escrever e visitar outros blogs.

Ainda não tenho nada de novo preparado para o blog, mas vou expor uma "idéia" que eu estava ponderando por esses dias...

Sabe, tem horas que nos vemos encurralados por todos os lados. Viramos para a direita e vemos uma centena de pessoas reclamando, cheias de problemas, aborrecidas, tristes, depressivas, irritadas ou no máximo com um sorriso falso e amarelado. Nos viramos para a esquerda e aí nos deparamos com os problemas sociais, com a maldade, com a arrogância, com a ganância... Então, seguimos em frente, como cavalos, sem olhar para os lados e aí batemos de frente com nossos próprios problemas, questionamentos e conflitos internos. É a hora em que acabamos parando e olhando para trás e só conseguimos ver coisas ruins, momentos difíceis e tudo aquilo que não conseguimos conquistar, nossas frustrações e decepções.
Pois é... Não é fácil encarar a vida. Os desafios e os problemas são coisas constantes e que parecem não ter fim. Mas você já parou para fazer uma auto-análise? Será que não é você quem complica sua própria vida?

Ao longo dos meus (poucos) 25 anos, sei que ainda tenho muito para viver e aprender, mas garanto que já passei e vi de tudo um pouco, desde a vida simples no interior, com uma infância humilde, até o caos da cidade e o glammour dos ricos.
Hoje, vejo que o aprendizado mais valioso que já tive em toda minha vida, foi aprender a ter uma visão holística para analisar o mundo de uma maneira geral e principalmente aprender a enxergar o valor da simplicidade que se sobressai na complexidade da vida, apurando meu "paladar" para as pequenas coisas que esquecemos, pequenos gestos e presentes que a vida nos dá e que nem ao menos percebemos ou que desvalorizamos.
Não sou ateu, apesar de não participar de nenhuma religião. Acredito que todas as religiões possuem sua força e seu lado bom e que elas são apenas um caminho para se buscar a fé e elevar sua alma à um ponto mais alto e bonito.
Nesses tempos de caos em que vivemos, acredito ser importantíssimo cuidar da nossa alma e da nossa mente da mesma maneira que cuidamos do nosso corpo. Independente do que você acredita, nunca perca sua fé e não se esqueça de cultivá-la diáriamente.
O momento pede que aprendamos o desapego para voltar-mos a enxergar a simplicidade complexa mais pura e bela do mundo para que possamos enfrentar as coisas ruins e voltar a ver a felicidade em tudo o que vivemos.
Vamos voltar a acreditar no amor e nas pessoas! Vamos nos unir numa corrente do bem, cada um fazendo o seu papel da melhor maneira possível, um pouco a cada dia.

E para você que não acredita em contos de fadas por achar que sua vida é um lixo, lembre-se que em todos os contos, antes do "viveram felizes para sempre", o destino colocou milhares de barreiras difíceis de passar onde só o amor foi capaz de enfrentá-los.

As energias negativas do mão estão tentando nos derrubar e as pedras nos nossos caminhos parecem ser infinitas, mas lembre-se que com fé, esperança, amor e união podemos passar a pela tempestade e curtir a bonanza.

Vamos ser felizes meu povo!! Vamos dar as mãos e sorrir!!
A vida é bela! Basta saber vivê-la!

Um grande abraço


7 comentários:

  1. Conto de fadas é pra mulherzinhas. Isso não existe e a vida é difícil. Porque se fosse fácil...

    ResponderExcluir
  2. bacana o visual do seu blog..

    tbm estou com 25 anos e a vida parece repleta de escolhas e beleza..

    abraço.

    ResponderExcluir
  3. Seu texto é insetivador e animador .. adorei .. já passamos por dificuldades normalmente .. faz parte da vida e evolução .. acho que com isso faz com que começarmos a dar valor nas coisas simples e boa da vida .. tudo tem o seu lado bom .. basta só prestar atenção de que angulo esta vendo .. rsrsrs

    Abç.

    ResponderExcluir
  4. Aqui, como sempre, bem ponderado, sensato, sincero e humanista. Gosto daqui. É um bom refugio.

    ResponderExcluir
  5. Esse blo é muito bom cara parabéns

    http://www.osmullekes.blogspot.com/

    http://www.afogadosxadrezclube.blogspot.com/

    http://www.romerocezar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Belo texto César! Realmente, como a Bíblia já diz: Fé, esperança e amor. Isso é a base, mas nada nessa vida vale a pena sem o ingrediente chamado amor. Precisamos amar mais a vida, mais as pessoas... um grande abraço!

    ResponderExcluir