terça-feira, 10 de novembro de 2009

Soldado da Paz


"Não há perigo
Que vá nos parar
Se o bom de viver é estar vivo
Ter amor, ter abrigo
Ter sonhos, ter motivos pra cantar...
Armas no chão
Flores nas mãos
E o bom de viver é estar vivo
Ter irmãos, ter amigos
Vivendo em paz, prontos pra lutar...
O soldado da paz não pode ser derrotado
Ainda que a guerra pareça perdida
Pois quanto mais se sacrifica a vida
Mas a vida e o tempo são os seus aliados"

(Herbert Viana)

Hoje pela manhã, ouvi essa música dos Paralamas do Sucesso chamada Soldado da Paz. Não me recordo em que época ela foi composta, só sei que não é velha, mas também nem tão nova, enfim, confesso não ser grande fã da banda, apesar de admirar a poesia do Herbert Viana e essa música de arranjo simples, em especial, me chamou a atenção, principalmente pela letra, um incentivo para nossa juventude que anda fraca de bons pensamentos, talvez pela falta de esperança.
Tenho passado por momentos difíceis. Aliás, quem não passa por momentos difíceis? Mas posso dizer de cabeça erguida que consigo dormir sempre com a consciência limpa, tendo a certeza de que tenho feito o meu melhor e fazendo o possível para ajudar o meu próximo da maneira que eu puder, seja com algo concreto, com um pensamento ou com mesmo com um simples sorriso.
Acredito que o que tem levado o mundo ao abismo é a falta de esperança. O povo se conformou com a situação. Ninguém ajuda ninguém (claro que existem excessões), cada um só pensa no seu próprio benefício. Além de tudo, o homem está destruindo a natureza, inclusive o seu habitat natural, e já está sofrendo as conseqüências, como temos vistos todos os dias no noticiário.
Precisamos abrir os olhos, meu povo! Vamos nos unir, vamos pregar o amor e a amizade, esquecendo os preconceitos, respeitando as individualidades, sem julgamento e com esperança, vamos ter fé e abrir mão do materialismo. O mundo ainda tem solução, basta dar-mos as mãos!

Por Tchezar

Nenhum comentário:

Postar um comentário